Dois acusados de fraudes no Detran de CG são presos

Homem estava tentado se passar por outra pessoa durante a realização de uma prova. Funcionárias perceberam por foto no documento de identificação.

Rebeca Casemiro, do Jornal da Paraíba

Dois homens foram presos no final da segunda-feira (31) tentando fraudar as provas teóricas do Detran para aquisição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O fato aconteceu na 1ª Ciretran de Campina Grande, quando um homem estava tentando se passar por outra pessoa durante realização da prova de legislação.

Segundo o coordenador interino da 1ª Ciretran, Cristovam Amaro, as equipes estão sendo treinadas para garantir a democracia e a lisura do processo e conseguiram detectar o nervosismo de um candidato. “A partir das suspeitas, os instrutores começaram a fazer perguntas, como o nome da mãe e ele não soube responder, assim conseguimos detectar a fraude”, relatou.

O candidato inscrito, que deveria estar realizando a prova, foi identificado e também preso com o impostor. Os dois foram levados para a Delegacia de Defraudações, onde revelaram a existência de um grupo atuando na Paraíba para fraudar as provas do órgão, tanto práticas como teóricas.

“Nós vamos continuar as investigações, porque acreditamos que seja uma gangue, de Estados vizinhos como o Ceará, que esteja atuando aqui na Paraíba. Isso envolve muita gente, até de autoescolas e a investigação vai ser contínua para desmantelar o esquema e garantir a lisura de todo o processo”, garantiu Cristovam.
A dupla foi presa em flagrante e está presa na Central de Polícia. Um inquérito foi aberto para investigar o caso.