Estelionatário acusado de aplicar golpe em quatro estados é preso na PB

José Ricardo Alves de Lima já respondia a processo por formação de quadrilha e estelionato em Pernambuco, Sergipe e Ceará e agora atuava na Paraíba.

Da Redação
Com informações de Laerte Cerqueira, da TV Cabo Branco

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na quinta-feira (26), em João Pessoa, um homem acusado de aplicar golpes no comércio em pelo menos quatro estados. José Ricardo Alves de Lima já respondia a processo por formação de quadrilha e estelionato em Pernambuco, Sergipe e Ceará e agora atuava na Paraíba.

Ele foi encontrado pelo Núcleo de Operações Especiais (NOE) com base em uma denúncia anônima feita ao telefone 191, da PRF.

Com o acusado foram encontrados mais de 30 cartões de crédito, cinco identidades falsas, celulares e chips telefônicos, relógios, dinheiro, talões de cheque e um carro de luxo. Ele ainda usada duas identidades profissionais de engenheiro, também falsas.

O policial rodoviário federal Laércio Ananias explicou que, para evitar este tipo de golpe, as pessoas devem ter muito cuidado com senhas, documentos pessoais, cartões e acessos bancários.

No caso da prisão de José Ricardo, a denúncia fez efeito. Em entrevista à TV Cabo Branco, Laércio Ananias solicitou que a população colabore com o trabalho da PRF colaborando com informações sobre outros casos pelo telefone 191. A ligação é gratuita e as denúncias serão averiguadas.