Navio passa no Porto de Cabedelo para desembarcar clandestinos

Polícia Federal informou que Capitão do navio denunciou que algumas pessoas estariam em fazendo viagem clandestina. Navio vinha da África e seguia para China.

Da Redação

A equipe de imigração da Polícia Federal (PF) está aguardando, no Porto de Cabedelo, a chegada de um navio com três viajantes clandestinos. Segundo a assessoria da PF, a denúncia de que foram encontrados passageiros irregulares a bordo foi feita pelo próprio comandante da embarcação, Thor Jupiter.

O navio ia de Dakar, na África, para a China. Segundo o presidente da Companhia das Docas de Cabedelo, Wilbur Holmes Jácome, a parada em Cabedelo já era prevista, pois um carregamento do minério ilmenita será exportado da Paraíba para a China. Essa parada será aproveitada para que seja realizado o desembarque dos clandestinos.

De acordo com a PF, o navio não poderá atracar no local devido à falta de estrutura do porto para receber uma embarcação de grande porte. Por isso, a Capitania dos Portos deve dar suporte à polícia para conseguir fazer o desembarque dos passageiros em alto mar.

Os três viajantes são naturais de Conacri, em Guiné. O chefe da Delegacia de Imigração, delegado Wilemar Rodrigues, está providenciando a prisão administrativa deles, junto à Justiça, e, depois que desembarcarem, a Embaixada de Guiné será contatada para que providencie os documentos e, assim, eles retornem ao país de origem.

Atualizada às 16h16