Acusado de matar torcedor do Treze é condenado em julgamento de mais de 7h

Réu e vítima faziam parte de torcidas organizadas e o motivo do crime estava ligado às brigas entre os grupos rivais. 

Após 544 dias do crime, a justiça condenou a 18 anos de prisão o torcedor do Campinense Clube, Moisés Araújo da Silva, que foi acusado de assassinar o torcedor do Treze Futebol Clube Danilo Correia Melo no ano de 2013. A sentença foi anunciada na noite desta quarta-feira (8), após mais de sete horas de julgamento, no 1º Tribunal do Juri de Campina Grande. O acusado e a vítima faziam parte de torcidas organizadas e o motivo do crime estava ligado às brigas entre os grupos rivais. 

O torcedor do Campinense foi condenado por homicídio qualificado, por motivo fútil e com impossibilidade de defesa da vítima. Ele irá cumprir a pena no presídio Raimundo Asfora, mais conhecido como O Serrotão, em Campina Grande, para onde foi encaminhado ainda na noite de ontem. De acordo com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), este é o primeiro júri deste tribunal que teve como principal motivo briga entre torcidas organizadas do Campinense e do Treze.
 
O homicídio aconteceu no dia 11 de outubro de 2013, na rua do Sol, bairro Santa Rosa, em Campina Grande. Segundo a acusação da promotoria a vítima Danilo Correia Melo estava em uma calçada, quando o acusado Moisés Araújo da Silva chegou no local e atirou duas vezes contra a cabeça do torcedor trezeano.