‘Operação Dinossauro’ prende nove pessoas e apreende armas e veículos

Ação foi realizada de forma conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil. O objetivo era combater a criminalidade na cidade de Sousa e região.

Nove pessoas foram presas, quatro armas de fogo e 22 veículos foram apreendidos durante a “Operação Dinossauro”, realizada pela Polícia Militar, na sexta-feira (15), na cidade de Sousa, localizada no Sertão paraibano. A operação teve como objetivo combater a criminalidade na cidade e nos demais municípios da região. A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil, com abordagens a pessoas, bares, praças, e a veículos. O balanço foi divulgado nesta sábado (16).

Participaram da ação policial cerca de 75 policiais militares sob a coordenação do major Jurandy Pereira Monteiro, comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e da delegada Patrícia Fernandes Forny, da 19ª Área Integrada de Segurança Pública.

“O objetivo dessa operação é reduzir os crimes patrimoniais e os crimes violentos letais intencionais na região, além de apreender armas, drogas e veículos e condutores que estejam em situação irregular, oferecendo a população de Sousa uma maior tranquilidade.”, ressaltou o major Jurandy Pereira Monteiro, comandante do 14º BPM.

Na ação foram cumpridos três mandados de prisão, sendo eles contra : Espedito Torres de Almeida, 48 anos, pelos crimes de receptação e roubo, Perssival Antonio do Nascimento, 37 anos, por porte ilegal de arma fogo, e Francisco de Assis Leandro de Oliveira, 41 anos, por crime de homicídio, mandado expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, comarca de Sorocaba.

Outros seis suspeitos foram detidos e conduzidos à delegacia de Sousa, sendo quatro por porte ilegal de arma de fogo, com apreensão de uma pistola calibre 380, dois revólveres calibre 38 e uma carabina calibre 44, além de 52 munições de diversos calibres. Outras duas pessoas foram conduzidas por dirigirem veículo embriagados.

Foram realizados bloqueios policiais em locais estratégicos na cidade de Sousa, além de fiscalizações e aplicações de medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CBT), resultando na apreensão de 22 veículos e com a lavratura de 31 notificações por desobediência às normas de trânsito.