Padre vai a velório e deixa mensagem de ‘socorro’ para amigo antes de desaparecer

Ele atua na Paróquia de Santa Teresinha, no Alto Róger, em João Pessoa.

Segundo padre, ele estava em cativeiro, sem alimentação desde a última terça-feira (13). Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Padre vai a velório e deixa mensagem de 'socorro' para amigo antes de desaparecer
Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

O padre Gilmar, da Paróquia de Santa Teresinha, no Alto Róger, em João Pessoa, está desaparecido desde as 11h30 desta terça-feira (13). Ele teria saído, conforme o vigário geral da Arquidiocese da Paraíba, Luís Júnior, para acompanhar um velório, mas não teria chegado ao local. Às 12h15 ele enviou uma mensagem para o irmão da congregação com a palavra “socorro”.

No entanto, o amigo só visualizou a mensagem às 15h. Desde então, estão em busca do padre. De acordo com Maria do Socorro, uma das funcionárias da paróquia, ela e o secretário saíram em busca do padre, mas ele não estava no velório. Também procuraram em hospitais e não o encontraram.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Homicídios de João Pessoa. A Polícia Civil está em busca da vítima, tentando rastrear o celular e, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um carro semelhante ao que ele estava passou por volta de 12h pela BR-101, com sentido para Recife. A PRF auxilia nas investigações e está analisando filmagens para confirmar se realmente o veículo era o da paróquia. Equipes do Rio Grande do Norte e de Pernambuco também já foram acionadas.

Em nota, a Arquidiocese informou que está acompanhando com atenção o caso do desaparecimento do padre. “A Arquidiocese, por meio de seu Arcebispo, clero, religiosos, religiosas e fieis de um modo geral, segue unida em oração para que o caso seja elucidado e o desfecho seja o melhor possível. Nos mantenhamos fortes na fé, perseverantes na oração e confiantes no Deus que não nos desampara”, diz a nota.

Padre vai a velório e deixa mensagem de 'socorro' para amigo antes de desaparecer