Campina terá ‘pedalada rosa’ neste domingo, dia do aniversário da cidade

Evento acontece em alusão à campanha Outubro Rosa, que alerta para os cuidados com a saúde da mulher

Foto: Ascom
Campina terá 'pedalada rosa' neste domingo, dia do aniversário da cidade
Foto: Ascom

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, promove neste domingo (11), a III Pedalada Rosa, destacando a importância da prevenção do Câncer de Mama. O passeio também faz parte das comemorações de aniversário de 156 anos da cidade e terá aproximadamente 20 km de percurso.

A concentração será às 7h, com um alongamento através da equipe do Mexe Campina, e o ponto de partida da pedalada será no largo da Estação Velha, às 08h, seguindo para as principais Ruas e Avenidas de Campina Grande; e depois retornando a Estação Velha, onde haverá a confraternização entre os participantes com mesa de frutas.

De acordo com a coordenação, para participar do evento não há inscrições, mas os 200 primeiros ciclistas que chegarem na concentração levando 2kgs de alimentos receberão 1 kit com brindes oferecidos pelos patrocinadores da Pedalada. O total de alimentos arrecadados serão distribuídos com entidades carentes.

Além de motivar as mulheres a pedalar e cuidar da sua saúde, o passeio objetiva estimular também a participação dos homens a fazerem parte dessa experiência.

O passeio ciclístico é aberto também para homens, mulheres e crianças, mesmo que nas cadeirinhas. Além de pedalar e proporcionar mais essa oportunidade de encontro e diversão, a missão será a de colaborar com a campanha de conscientização para a prevenção do câncer de mama.

O projeto de cunho esportivo e social tem o objetivo de promover lazer, conscientização e a busca por uma melhor qualidade de vida através do ato de pedalar. A promoção é da Ong MOPE – Mobilizar Para Educar, e do bloco Imprensados, contando também com adesão de vários outros parceiros imbuídos numa causa tão importante e que tem um marco mundial e nacional.