Vereador fica acorrentado até que se resolva situação de famílias sem-teto

Protesto já dura dois dias. Vereador estaria acorrentado para exigir do prefeito moradias para as famílias sem-teto que atualmente vivem em um prédio abandonado.

Da Redação

O vereador do município de Juripiranga José Gomes Pereira Júnior (PR), conhecido na cidade como J. Júnior, está acorrentado há dois dias a um prédio abandonado, onde moram algumas famílias sem-teto. De acordo com uma moradora da cidade, Maria Raquel, o vereador se acorrentou na manhã de sábado e disse que só sai quando o prefeito resolver a situação de dez famílias que estão em situação precária.

Segundo o líder religioso da cidade, Padre Otávio, o vereador estaria acorrentado para exigir do prefeito moradias para as famílias sem-teto que vivem há algum tempo neste prédio, que fica ao lado da Câmara Municipal. “Ele está lá em solidariedade a estas famílias e quer uma garantia do prefeito de que elas serão relocadas”, afirmou.

De acordo com moradores da cidade, o vereador seria parente do atual prefeito, Tom Maroja (PSDB), e faz parte da mesma base política, mas não estaria concordando com a situação em que as famílias se encontram. J. Júnior reivindica que casas sejam construídas para que as famílias que moram no prédio abandonado possam sair do local.

O Portal Paraíba1 tentou entrar em contato com o prefeito da cidade, mas não obteve retorno. No sábado, dia em que o vereador iniciou o protesto,  Tom Maroja disse estar viajando e não saber se o vereador está acorrentado ao prédio. Juripiranga fica na Zona da Mata da paraíba, a 64 quilômetros da Capital.