MP notifica Prefeitura de Sousa sobre exoneração de prestadores de serviço

Prefeito Fábio Tyrone (PTB) encaminhou documento à Procuradoria Jurídica do município para analisar assunto. Ele defende que poder público não funcionaria sem os terceirizados.

George Wagner

O Ministério Público Estadual começou a notificar as prefeituras situadas nos arredores do município de Sousa, para que procedam a exoneração de todos os servidores prestadores de serviço, contratados sem a aprovação em concurso público.

Um dos primeiros prefeitos da região a serem alertados pelo MP foi Fábio Tyrone (PTB), de Sousa, que já encaminhou o documento à Procuradoria Jurídica do município para realizar uma análise sobre o assunto.

O prefeito de Sousa revelou também que na recomendação expressa pela promotoria o município também ficará proibido de contratar novos servidores.

”Também preconiza que nós não podemos mais contratar, temos que lançar concurso público. Mandei para a procuradoria, vou somente esperar uma analise jurídica disso”, comentou.

Tyrone disse que a notificação é clara e os municípios têm até o final do mês de julho para cumprirem a recomendação. Apesar do posicionamento do Ministério Público Estadual, o prefeito afirmou que o poder público não teria condições de funcionar sem a presença dos prestadores de serviço.

“Hoje o poder público não funciona sem prestadores. Nós temos de 600 a 700 prestadores. A folha hoje tem 2,5 mil funcionários. A gente já enxugou bastante”, destacou.

Tyrone reiterou que não existe interesse de prejudicar ninguém e vai esperar o parecer da Procuradoria Jurídica do Município para tomar uma decisão sobre o assunto. “Temos prazo, tempos alguns meses ainda e vamos esperar o parecer jurídico para tomar uma decisão”, concluiu.