Jornal União deixa de circular e pode passar o mês sem ser rodado

"Temos papel para dez dias e contas para dez meses", reclamou o novo superintendente do jornal estatal. Ele garantiu, no entanto, que é apenas uma suspensão temporária.

Da Redação

O novo superintendente da União, Ramalho Leite, disse em entrevista ao Paraíba1 nesta terça-feira (4) que o jornal não circulará já nesta quarta-feira e que pode passar até 30 dias sem ser publicado por falta de papel. "Temos papel para dez dias e contas para dez meses", reclamou.

Segundo ele, o papel que há estocado dá apenas para garantir a impressão do Diário Oficial do Estado e o Diário da Justiça, que são de responsabilidade da gráfica da União. Ramalho disse que é preciso priorizar estas publicações oficiais e que, até que seja feita uma nova licitação e mais papel comprado, não há condições de rodar o jornal.

Além do papel, outros insumos também precisarão ser comprados para que tudo volte a funcionar a contento. "Não se trata de parar o jornal, só vamos suspender sua impressão por, no máximo, 30 dias. Não mais", garantiu. Além disso, o superintendente disse que estão analisando a possibilidade de mudar o formato do jornal.

Sobre a União, o secretário de comunicação, Nonato Bandeira, disse mais cedo, em entrevista à 101 FM, que não há intenção de fechar o jornal. "Pelo contrário! Queremos é que funcione bem e que seja usado para ajudar a sociedade, inclusive, com parcerias com universidades e sindicatos".