Debates encerram hoje a campanha

Propostas para a UFCG serão debatidas entre os candidatos para a reitoria da instituição; debates acontecem no Centro de Extensão.

A campanha para a Reitoria da Universidade Federal de Campina Grande será encerrada hoje, com a realização de dois debates.

Os candidatos Edilson Amorim e Amauri Fragoso vão confrontar as propostas para a UFCG, a partir das 9h, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, no Campus de Campina Grande. O último embate da campanha será às 19h, também no Centro de Extensão. As eleições serão amanhã.

O professor Amauri Fragoso, que apresenta candidatura de oposição à atual gestão com a chapa ‘Por Uma UFCG de Todos’, ressaltou que compareceu a todos os debates agendados para os sete campi da UFCG. Além de Campina Grande, houve debates ainda em Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé.

“Estamos apresentando um novo projeto de gestão para a UFCG, fundamentado na participação da comunidade acadêmica na administração, no respeito à democracia interna e com foco na qualidade e no planejamento”, afirmou Fragoso.

O professor Edilson Amorim, da chapa ‘UFCG, Cada vez Melhor’, tem o apoio do atual reitor Thompsom Mariz, de quem é vice-reitor. “Temos o compromisso com a inclusão social para promover a consolidação das estruturas que iniciamos nesse processo de expansão com o Reuni, e com o primeiro programa de expansão do Governo Federal”, assinalou Edilson.

A votação para reitor acontece amanhã, das 8h às 21h. Em Campina Grande, as urnas serão instaladas no Ginásio do Campus I, no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) e no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).

Em Sousa, as urnas serão instalados no bloco da direção do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS). Em Cajazeiras, a votação acontece no auditório do Centro de Formação de Professores (CFP), na biblioteca e no Auditório da Escola Técnica de Saúde. Já em Pombal, as urnas estarão instaladas na Central de Aulas 1. Em Sumé, a votação será na sala de reunião do Campus e na sala de monitoria. No Campus de Patos, as urnas estarão na sala de pós-graduação em Zootecnia, na sala de desenho da engenharia florestal e na Pós-Graduação em Ciências Florestais. Já em Cuité, a votação será no auditório do Campus.