Cássio não garante legenda para Cícero disputar Senado

Em entrevista à CBN, o pré-candidato ao governo do Estado, senador Cássio Cunha Lima (PSDB), revelou que o senador Cícero Lucena terá um papel importante (PSDB) na formação da chapa de seu partido para as eleições de 2014, mas que realmente não tem nenhuma garantia de que ele venha a ocupar a vaga na disputa para o Senado. Segundo Cássio, o objetivo para a formação da chapa é criar um diálogo com diversos setores da Paraíba, atendendo às expectativas do povo do Estado.

“Queremos formar uma chapa forte. O objetivo do PSDB nestas eleições é promover a reconciliação do governo com o povo paraibano. O senador Cícero é um quadro importante e queremos ter ele participando da decisão pela chapa. Se fecharmos com outros partidos, seja com Wilson Santiago, Wellington Roberto, então queremos poder contar com o senador sendo candidato a deputado federal para fortalecer ainda mais o partido”, declarou Cássio.

Porém, mais do que apresentar nomes, Cássio quer defender um projeto de oposição calcado no diálogo. “Eu defendo, no campo das oposições, que criemos uma ambiência onde possamos criar um diálogo positivo, e isso sem que ninguém precise abrir mão de candidaturas postas. O PSDB terá uma candidatura, temos que respeitar também o PMDB, que terá uma candidatura também, na pessoa do ex­- prefeito de Campina, Veneziano Vital do Rêgo”, disse.

Ele explicou que está protagonizando diálogos com diversas frentes e que, na época que antecede a campanha, isso é natural. A política na Paraíba apresenta algumas peculiaridades que poderiam permitir, inclusive, uma eventual aliança entre o PSDB e o PP, partido que oferece apoio para a Presidência da República. “Eu procuro conversar com todos.

Existe uma conversa com Wilson Santiago? Sim. Com Luciano Agra? Sim. Com Daniella e Aguinaldo Ribeiro? Sim. A política é complexa e existe uma dificuldade muito grande de se reproduzir, em nível estadual, as alianças que existem em nível federal. Ainda não temos nada definido, mas estes diálogos todos estão acontecendo”, afirmou.