Democratas entram na briga para indicar o vice de JoãoAzevedo

Enquanto maioria dos partidos espera fim do prazo da Justiça Eleitoral para definir os rumos de 2016, DEM deixou claro que fica com PSB

Enquanto a maioria dos partidos prefere esperar o fim do prazo da Justiça Eleitoral para definir – ou pelo menos anunciar – os rumos da legenda em relação a 2016, o DEM deixou claro, ontem, quem apoiará na eleição do próximo ano, em João Pessoa. Durante a convenção estadual do partido, o secretário de Estado Efraim Morais, presidente da legenda, e o deputado federal Efraim Filho, principal liderança da sigla, não esconderam a intenção de manter a aliança com o PSB, confiando, sobretudo, na “lealdade e coerência” do partido para compor a chapa majoritária ao lado de João Azevedo, pré-candidato do PSB.
Ao contrário de 2012, quando disputou a vice-prefeitura ao lado de Estela Bezerra, o deputado Efraim Filho descartou a possibilidade de colocar seu nome na disputa. Disse que está se empenhando no mandato de deputado e prefere deixar a possível vaga para outros quadros competentes do partido. Ele citou como opção os vereadores Bosquinho e Lucas de Brito, o ex-vereador Fernando Grotão e Ângela Moraes, que já foi candidata a vice ao lado de Ruy Carneiro (PSDB).
Para Efraim Filho, o maior trunfo do partido para buscar espaço na majoritária é a lealdade e a coerência do DEM. “Fomos o primeiro partido a estar junto com o governador, ainda em 2009. Alguns partidos novos chegaram em 2014, como o PMDB e o PT, mas que vieram para onde nós já estávamos”, argumentou. O deputado disse que o partido recebeu com entusiasmo o nome de João Azevedo e a expectativa é que ele faça uma grande gestão à frente da prefeitura. Outro partido que antecipou sua posição e declarou apoio à candidatura do PSB foi o PRTB, dirigido pelo vereador suplente Eduardo Carneiro.