Projeto acaba com eleição antecipada e reeleição para a Mesa Diretora da Câmara de Campina Grande

Lucas Ribeiro diz que proposta democratiza e aperfeiçoa a Câmara Municipal.

Projeto acaba com eleição antecipada e reeleição para a Mesa Diretora da Câmara de Campina Grande
Projeto de lei foi apresentado pelo vereador Lucas Ribeiro

Após o “recesso branco”, a Câmara Municipal de Campina Grande vai votar dois projetos polêmicos. O primeiro dá competência para o 1º secretário da Mesa Diretora, juntamente com a presidente, assinar cheques, transferências eletrônicas e outras despesas. O segundo acaba com a antecipação da eleição para a Mesa Diretora e a reeleição. O autor desta propositura é o vereador Lucas Ribeiro (Progressistas). A atual presidente, Ivonete Ludgério (PSD), foi reconduzida em uma eleição antecipada.

Na justificativa, Lucas ressalta que a mudança representa um ajuste às perspectivas da população, que demonstra não concordar com determinadas práticas comuns aos ambientes parlamentares. Além disso, o vereador acredita que a alteração já tem a anuência dos demais integrantes da Câmara Municipal.

“Ademais, as mudanças propostas não trazem em si qualquer carga de casuísmo, tendo em vista que incidirão sobre as legislaturas futuras, como uma contribuição da legislatura em curso para o aperfeiçoamento da nossa Câmara”, explica Lucas Ribeiro.

“Vale dizer, portanto, que estamos, em plena consonância com as aspirações da sociedade campinense que nos elegeu e incumbiu de representá-la, operando alterações que repercutirão em aprimoramento deste Poder Legislativo, para bem da Casa de Félix Araújo, dos interesses de Campina Grande e da vontade soberana do seu povo”, complementou o parlamentar na justificativa da matéria.