Para diminuir gastos, Romero decide extinguir camarote oficial da prefeitura no São João 2020

Prefeito diz que vai economizar recursos, antes destinados à manutenção do espaço nos 31 dias da festa

Para diminuir gastos, Romero decide extinguir camarote oficial da prefeitura no São João 2020
Foto: Artur Lira

A edição deste ano do Maior São João do Mundo, de Campina Grande, terá a área de camarotes, mas não terá o ‘camarote oficial’ da prefeitura. A decisão de extinguir o espaço, que recebia autoridades e convidados, foi tomada pelo prefeito Romero Rodrigues (PSD) nesta quinta-feira (23). O objetivo é diminuir os gastos com a manutenção do espaço e evitar, também, inconvenientes políticos em um ano eleitoral.
“Era uma tradição, na verdade. Mesmo assim nós decidimos com base na questão da economicidade evitar gastos no período de realização do evento. Gerir também o acesso era um outro problema. E um problema que se agrava durante um ano eleitoral, porque a gente já tem em junho um período pré-eleitoral”, observou Romero.
O camarote oficial da prefeitura funcionava durante os 31 dias da festa. Embora fosse uma tradição, o espaço representava também um ‘custo’ a mais para o município, já que nele era servido um buffet completo aos convidados. Em tempos de crise, qualquer iniciativa que economize recursos públicos é válida.
Evento em 2020
Uma das novidades da festa este ano, anunciada pela prefeitura, é um festival gastronômico que deverá ser realizado na área do Parque do Povo, aquecendo a economia da cidade e aproveitando a estrutura montada. Em 2020 a festa vai homenagear o cantor Gabriel Diniz, que estudou em Campina Grande antes de se tornar famoso no Brasil inteiro.