Romero anuncia reabertura de bares, restaurantes e academias em Campina Grande

Bares e restaurantes funcionarão em horários limitados, das 10h às 15h e das 18h às 22h

Romero anuncia reabertura de bares, restaurantes e academias em Campina Grande
Foto: Ascom

A partir da próximas segunda-feira bares, restaurantes, academias e parques públicos voltarão a funcionar em Campina Grande. O anúncio foi feito pelo prefeito Romero Rodrigues (PSD), no fim da manhã de hoje, através de uma transmissão ao vivo nas redes sociais. O retorno das atividades estava previsto no Plano de Convivência e Retomada das Atividades Econômicas, mas dependia de um relatório técnico elaborado por uma comissão que analisa o quadro epidemiológico na cidade.
Bares e restaurantes retomam às atividades nos horários das 10h às 15h e de 18h às 22h. Os estabelecimentos irão reabrir com 50% das suas mesas e cadeiras.
Já as academias serão liberadas com distanciamento e redução do número de frequentadores, impedindo aglomerações. Os parques públicos, fechados desde março deste ano, também serão reabertos.
O cenário
Para tomar a decisão Romero considerou dados de casos confirmados de covid-19 na cidade, além da demanda registrada nas unidades hospitalares – que tem diminuído, conforme a prefeitura. O município, porém, continua fazendo parte da bandeira laranja, do Governo do Estado.
Campina Grande já registrou 7488 casos confirmados da covid-19 e 149 mortes. A taxa de ocupação em leitos de UTI hoje é de 51% e 40% nas enfermarias.