Em ascensão no cenário estadual, Associação do MPPB terá chapa única em eleição deste ano

Entidade que congrega promotores tem ampliado participação em debates da sociedade e defendido MPPB de críticas feitas à Calvário

Em ascensão no cenário estadual, Associação do MPPB terá chapa única em eleição deste ano
Foto: Ascom

A Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) terá eleição interna com chapa única este ano. A chapa é encabeçada pelo promotor Leonardo Quintans Coutinho, que deverá substituir o atual presidente da entidade, Márcio Gondim. O processo de escolha acontecerá no dia 14 de dezembro, com posse marcada para janeiro de 2021.
Mas a eleição deste ano deverá ser marcada, também, por um outro componente. É que a entidade tem passado por mudanças em sua atuação nos últimos tempos.
Tem ampliado presença no cenário estadual, participado de discussões sobre avanços e retrocessos legislativos, combate à corrupção e defesa da autonomia das instituições democráticas. Uma tendência, inclusive, observada em outros Estados.
Mais recentemente a APMP atuou, de forma incisiva, na defesa do MP diante de críticas feitas à Operação Calvário.
Tem feito, aliás, o dever de casa de uma entidade formada por membros de uma das instituições mais importantes do Estado. O desafio, ao que parece, é ampliar a atuação e participar do debate sobre temáticas impostas, de forma cada vez mais veloz, pela própria sociedade.
A chapa única, formada por Quintans e outros membros da instituição, certamente terá essa missão.