O embate entre Cícero e Cássio e o 'apetite' do Progressistas na Paraíba para 2022

Afastado da política, ex-senador disse que foi atacado por Cícero Lucena. Partido Progressistas tenta ocupar espaços importantes do Litoral ao Sertão

O embate entre Cícero e Cássio e o 'apetite' do Progressistas na Paraíba para 2022
Foto: reprodução

Um dos temas mais comentados, no último fim de semana na política paraibana, foi o embate ‘virtual’ entre o candidato a prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), e o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Os dois entraram em rota de colisão e o ex-senador divulgou uma nota em que se diz atacado pela “ingratidão” do ex-aliado.
Mas para além do imbróglio entre os dois, uma outra questão merece ser pontuada: o partido de Cícero, o Progressistas, mesmo antes do fim do processo eleitoral da Capital, saiu das urnas paraibanas com o ‘apetite’ em alta para 2022.
O partido elegeu este ano 21 prefeitos. Alguns de cidades importantes como Cajazeiras, no Sertão, e Esperança, no Brejo. A legenda manteve a vaga de vice, em Campina Grande, com Lucas Ribeiro, e disputa, nos bastidores, o controle para pelo menos um biênio na Câmara de Vereadores do município.
Caso Cícero seja eleito prefeito da Capital no próximo domingo, o partido ampliará o seu projeto estadual.
Com uma senadora e um dos deputados federais mais influentes da Paraíba em Brasília, a legenda teria do Sertão ao Litoral espaços que lhe dariam ‘a faca e o queijo’ para 2022.
O embate entre Cícero e Cássio pode ser, quem sabe, o prenúncio de que outras disputas podem estar por vir – sobretudo caso Cícero, hoje candidato, seja eleito prefeito de João Pessoa.