Campina Grande anuncia cadastro de vacinação contra Covid-19 para profissionais de saúde, mas sem estratégia definida

Município não divulgou quando a imunização deve acontecer.

Campina Grande anuncia cadastro de vacinação contra Covid-19 para profissionais de saúde, mas sem estratégia definida
Campina Grande anuncia cadastro de vacinação contra Covid-19 para profissionais de saúde, mas sem estratégia definida / Foto: PMCG

Depois de uma reunião com entidades representantes da saúde, a prefeitura de Campina Grande anunciou na noite da terça-feira (6) que vai criar um site, para que todos os profissionais da área no município façam um cadastro para vacinação contra a Covid-19. No entanto, ainda não há uma previsão para o início da imunização e nem uma estratégia divulgada.
A vacinação do grupo é necessária, mas o anúncio deixa alguns questionamentos. Alguns deles possuem respostas. Outros permanecem com interrogações.
Para o Pleno Poder, a Secretaria Municipal de Saúde disse que a plataforma vai servir para catalogar os profissionais que ainda não forma imunizados. Vai poder se cadastrar quem atua nos serviços público e particular, além de autônomos.
A estratégia de vacinação ainda não foi definida. Segundo a SMS, a intenção é de que os cerca de 11 mil trabalhadores sejam vacinados o mais rápido possível.
Mas, não se sabe como e nem quando. O município, inclusive, voltou a apontar o que chama de “desequilíbrio na distribuição dos imunizantes” e cobrou um correção para as 222 cidades que receberam menos doses da vacina do que João Pessoa.
A página para cadastramento ainda será preparada e lançada oficialmente.