Funjope procura espaço para instalação da Casa do Artista da PB

Por LAERTE CERQUEIRA e ANGÉLICA NUNES 

Funjope procura espaço para instalação da Casa do Artista da PB
Foto: Funart/Carol Cruz

A Prefeitura de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural, a Funjope, começou a discutir a criação da Casa do Artista da Paraíba. A ideia é que seja um espaço de acolhida e cuidado dos artistas que estão em risco social ou sofrendo alguma vulnerabilidade – sobretudo aqueles de maior idade.

Esta semana foi realizada uma reunião virtual do prefeito da capital, Cicero Lucena (PP), com o ator Stepan Nercessian, que foi diretor do Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro. Como tem experiência nesse tipo de projeto, ele está ajudando no desenvolvimento de algumas ideias, para que a Funjope faça um trabalho com perfil semelhante aos de outros espaços que dão certo.

Também participaram da conversa, o presidente da Fundação, Marcus Alves, o ator Beto Quirino e os músicos Dida Fialho, chefe de Divisão de Música da Funjope, e Rivaldo Dias, chefe de gabinete da Funjope.

Segundo Marcus Alves, a gestão municipal já desenvolveu a questão conceitual do ambiente e, agora, procura um lugar, de preferência no Centro de João Pessoa, para instalação do espaço.

Funjope procura espaço para instalação da Casa do Artista da PB
Marcus Alves, presidente da Funjope. Foto: divulgação

“Nos próximos dias, a gente vai convidar o Ministério Público para também dar a suas contribuições, no aspecto da cidadania e do cuidado com os idosos. Como a Casa do Artista trabalha numa linha de dar atenção e cuidado para pessoas com mais de 60, já entra no aparato do Estatuto do Idoso. Então, a gente tem que ter um cuidado para está ancorado, digamos assim, no olhar do MP, e a gente fazer tudo bem orientado”, explicou o presidente da Funjope.