Advogado Robson Carvalho, conselheiro da OAB-PB, morre vítima de Covid-19 em Campina Grande

Por ANGELICA NUNES*

Advogado Robson Carvalho, conselheiro da OAB-PB, morre vítima de Covid-19 em Campina Grande
Foto: divulgação/OAB-PB

O advogado e conselheiro estadual da OAB-PB, Robson Carvalho, é mais uma vítima da covid-19. Ele era natural de Campina Grande e morreu na tarde deste sábado (6). Atualmente ele também estava atuando como presidente da Comissão de Combate a Morosidade Processual da OAB-PB.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, lamentou a morte do advogado e colocou a Ordem a disposição da família neste momento de dor. Paulo Maia ressalta também que a morte de Robson Carvalho representa uma grande perda para a advocacia paraibana.

“Robson era um advogado respeitado, um homem de bem e leal, com uma história de dedicação ao direito, e benquisto em toda a categoria, principalmente da advocacia da região do Compartimento da Borborema e perante os integrantes do conselho seccional da OAB da Paraíba”, afirmou.

Já o presidente da Caixa de Assistência da Advocacia da Paraíba, Assis Almeida, declarou que Robson Carvalho era “um valoroso e destemido advogado, prestou relevantes serviços à nossa Ordem”, e o tinha como verdadeiro amigo.

“Perdemos um pai que amava sua família, um profissional que honrava sua profissão. Para nós, companheiros de gestão, foi-se um irmão de lutas, um companheiro leal, autêntico em suas posições, franco e sincero. Estamos profundamente tristes. Eu perdi um amigo”, declara Assis Almeida, fazendo suas as palavras de Harrison Targino, Conselheiro federal pela OAB-PB.

Autoridades

A morte foi lamentada por diversas autoridades da Rainha da Borborema, dentre elas o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), que compartilhou uma foto em seus stories com a seguinte mensagem: “Vá com Deus, meu amigo. Obrigado por todo o esforço e dedicação. Obrigado pela ajuda e pela confiança”.

O ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues também se manifestou na redes sociais. “Dr Robson Carvalho! Hoje a palavra chama-se tristeza, perdemos um amigo de todos nós, amigo de Campina Grande, uma pessoa do bem, muita força para família e os meus sentimentos, que Deus os abençoe!”, declarou.

O vereador Alexandre do Sindicato publicou uma nota de pesar em Twitter:

*Com informações de assessoria