Angélica Nunes
Laerte Cerqueira

Governo da Paraíba libera funcionamento de empresas de microcrédito e atividades portuárias

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

 

Foto: divulgação

O governador João Azevêdo (Cidadania) incluiu duas atividades para funcionar no período do feriadão até o dia 4 de abril. Em novo decreto, publicado no Diário Oficial do Estado neste domingo (28), o governo da Paraíba libera o trabalho de instituições e organizações responsáveis pela operacionalização de programas de microcrédito e de todas as atividades portuárias do Porto de Cabedelo e retroporto.

O novo decreto também autoriza o funcionamento das atividades da construção civil nas cidades classificadas nas bandeiras vermelha ou laranja no estado, no mesmo dispositivo que trata da liberação da indústria.

Veja também  Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal das Capitais será presidido por Dinho

O procurador do estado, Fábio Andrade, no entanto, explicou que a inclusão das atividade no novo decreto foi um equívoco, que deve ser consertado em uma nova publicação do DOE que deverá ser disponibilizada ainda nesta segunda-feira (29).

Mesmo com as mudanças, a lista de atividades que podem funcionar nesse período de feriado antecipado segue mantida, conforme anunciado no decreto em vigor desde o último sábado (27) até o dia 4 de abril, inclusive em relação ao ‘toque de recolher’ das 22h às 5h e a suspensão das aulas presenciais.