Governo da Paraíba libera funcionamento de empresas de microcrédito e atividades portuárias

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

Governo da Paraíba libera funcionamento de empresas de microcrédito e atividades portuárias
Foto: divulgação

O governador João Azevêdo (Cidadania) incluiu duas atividades para funcionar no período do feriadão até o dia 4 de abril. Em novo decreto, publicado no Diário Oficial do Estado neste domingo (28), o governo da Paraíba libera o trabalho de instituições e organizações responsáveis pela operacionalização de programas de microcrédito e de todas as atividades portuárias do Porto de Cabedelo e retroporto.

O novo decreto também autoriza o funcionamento das atividades da construção civil nas cidades classificadas nas bandeiras vermelha ou laranja no estado, no mesmo dispositivo que trata da liberação da indústria.

O procurador do estado, Fábio Andrade, no entanto, explicou que a inclusão das atividade no novo decreto foi um equívoco, que deve ser consertado em uma nova publicação do DOE que deverá ser disponibilizada ainda nesta segunda-feira (29).

Mesmo com as mudanças, a lista de atividades que podem funcionar nesse período de feriado antecipado segue mantida, conforme anunciado no decreto em vigor desde o último sábado (27) até o dia 4 de abril, inclusive em relação ao ‘toque de recolher’ das 22h às 5h e a suspensão das aulas presenciais.