Prefeito de João Pessoa alerta para golpe de pedidos de doação em seu nome

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), usou as redes sociais nesta segunda-feira (29) para alertar sobre um novo golpe que circula em aplicativos de mensagem. No vídeo ele conta que estão pedindo doações em dinheiro, em seu nome, para ajudar enfrentamento da Covid-19.

“Eu peço a vocês que não façam nenhuma doação que não seja direto na Secretaria de Saúde. Isso é mais um golpe. Infelizmente, o ser humano praticando o que há de mais indigno para um momento como este. Conto com vocês. Não façam doação em meu nome por favor”, disse o prefeito.

Até o momento, os pedidos têm sido identificados em grupos de médicos e empresários. Cícero Lucena revelou que alguns amigos acreditaram na veracidade da mensagem e caíram no golpe.

Ao fazer a solicitação, os golpistas encaminham uma conta do Banco do Brasil no nome de um desconhecido. Eles ainda chegaram a estipular o valor da doação, que seria de R$ 3.200. Em alguns casos, o contato foi feito inicialmente por telefone utilizando o nome do prefeito.

Confira o vídeo: