Trabalhador da educação que atua em João Pessoa, mas mora em outro município, pode se vacinar na capital

Por LAERTE CERQUEIRA e ANGÉLICA NUNES 

Trabalhador da educação que atua em João Pessoa, mas mora em outro município, pode se vacinar na capital
Professora de João Pessoa. Foto: Kleide Teixeira/Secom/PMJP

Nas redes sociais da prefeitura de João Pessoa, a informação é a de que o trabalhador da educação tem que morar em João Pessoa e atuar na capital para ser vacinado contra Covid-19. São dois condicionantes Trabalhador da educação que atua em João Pessoa, mas mora em outro município, pode se vacinar na capital

Mas, hoje (21), o secretário de Saúde da capital, Fábio Rocha, foi enfático e fez um esclarecimento que precisa ser padronizado ou ficar mais claro: trabalhador da educação que atua em João Pessoa, mas mora em outro município, pode se vacinar na capital contra a Covid-19.

Segundo ele, quem impedir, barrar esse direito do profissional está cometendo um erro.

O Conversa Política recebeu muitas reclamações e pedidos de esclarecimentos sobre isso porque muitos trabalhadores de escolas públicas e privadas de João Pessoa, mas moradores de cidades vizinhas, não conseguiram se vacinar.

Quando o exemplo hipotético é ao contrário, Fábio explicou que o profissional “pode morar aqui e trabalhar em Santa Rita, mas vai ter que se vacinar em Santa Rita se for pela categoria da educação. Aqui, ele pode se vacinar caso tenha alguma comorbidade”.

Cronograma

Até hoje(21), podem se vacinar em João Pessoa pessoas com mais de 18 anos que tenham comorbidades, ou que sejam trabalhadores da educação do Ensino Infantil ao Médio. É obrigatório o agendamento no Vacina João Pessoa.