Fábio Rocha diz que crítica à CPI da Covid-19 é opinião pessoal e não tem receio de ser convocado para depor

Por LAERTE CERQUEIRA e ANGÉLICA NUNES 

Fábio Rocha diz que crítica à CPI da Covid-19 é opinião pessoal e não tem receio de ser convocado para depor
Foto: Dayse Eusébio/Secom JP

Não foram “palavras ao vento” e a repercussão chegou a Brasília. Depois de fazer críticas duras à CPI da Covid-19, no Senado, o secretário de saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, pode depor na Comissão. Ontem, o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), disse que a convocação será feita.

Nesta terça-feira (25), após reunião com o prefeito e outros secretários, Fábio Rocha afirmou que vê a convocação com naturalidade, mas acha que a CPI não vai perder tempo com isso. Segundo ele, foi uma opinião pessoal, do que ele acha.

“Acho que a gente está vivendo um momento com coisas mais importantes a serem discutidas […] como, por exemplo, saber porque o preço dos medicamento subiu 2.000%. Saber porque tudo que a gente vai comprar hoje, EPI, é com 2.000% mais caro. E a população está aí, à mercê de preços exorbitantes”, criticou.

Palhaços institucionalizados   

No último dia 20, em evento online promovido pela prefeitura de João Pessoa, com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, Rocha disse que a CPI é “ridícula, totalmente desnecessária”.

Afirmou ainda que ela serve “para fazer o mal à nação”. Sobre os senadores da Comissão, que interrogam testemunhas, o secretário de João Pessoa os chamou de “palhaços institucionalizados”. Segundo Fábio Rocha, “eles apontam o dedo e não dão uma solução”.

A Comissão investiga ações e omissões do governo federal na gestão da pandemia e o uso de dinheiro do governo federal por estados e municípios.

Veja trecho da live com as críticas: