Novo voo comercial na Paraíba será para Patos através da companhia Azul

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

Novo voo comercial na Paraíba será para Patos através da companhia Azul
Foto: divugação

O novo voo comercial para o Sertão da Paraíba, anunciado pelo governador João Azevêdo (Cidadania) ontem (30), terá como destino a cidade de Patos. O voo será realizado pela companhia Azul Linhas Aéreas, em uma rota com saída de Patos com destino a Recife conforme apurou o Conversa Política.

Ainda não há informações sobre a frequência dos voos, mas apenas que eles deverão ser realizados três vezes por semana, nesse início, e, aumentando a demanda, pode vir a ser diário.

>> Passagens do voo da Azul entre Patos e Recife começam a ser vendidas na semana que vem

O deputado federal Hugo Motta (Republicanos) comemorou em sua redes sociais a novidade que, segundo ele, é uma luta do seu mandato desde 2010.

Mais detalhes sobre a operação desse voo comércio para o Sertão paraibano serão anunciadas oficialmente pelo governador João Azevêdo em uma live na página oficial do governo no Twitter, nesta terça-feira (1º).

Articulações

Para que a operação fosse concretizada, o governador decretou a isenção do ICMS do querosene vendido a aviões, como forma de reduzir os custos da viagem.

Outro ponto favorável para atrair o interesse da companhia aérea, também foi confirmado investimentos para reforma no aeroporto de Patos, da ordem de R$ 35,8 milhões em verbas federal e contrapartida de R$ 10 milhões em recursos próprios do estado. A licitação foi aberta em outubro do ano passado para escolha da empresa e está em vias de ser iniciada.

O terminal aeroviário de Patos atualmente tem potencial para operar com cerca de 100 mil passageiros e deve aumentar sua capacidade de voos após a conclusão das obras.