Marcelo Queiroga se reúne com Cícero e visita posto de vacinação em João Pessoa nesta sexta-feira

Por LAERTE CERQUEIRA e ANGÉLICA NUNES 

Marcelo Queiroga se reúne com Cícero e visita posto de vacinação em João Pessoa nesta sexta-feira
Foto: Secom/JP

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga cumpre agenda na Paraíba neste fim de semana. Os compromissos começam nesta sexta-feira (25), em João Pessoa. Pela manhã ele estará, de acordo com a agenda oficial, no aeroporto de Viracopos, em São Paulo, recebendo vacinas da Janssen.

No início da tarde, às 14h, tem encontro com o prefeito da Capital, Cícero Lucena (PP), no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria.

Na pauta, a vacinação contra Covid-19 e situação da pandemia no Brasil. Mas também as obras e ações na área da Saúde, planejadas pela gestão municipal, mas que precisam de aporte financeiro federal, seja para execução, seja para manutenção, como Upas, Postos de Saúde e o Complexo Hospitalar de Doenças Raras, anunciados esta semana.

O encontro contará ainda com as presenças do secretário municipal de Saúde, Fábio Rocha, e equipe da Secretaria.

Após essa primeira reunião, todos participam de uma visita ao Posto de Vacinação do Mangabeira Shopping, por volta das 15h30.

Nesta sexta-feira, a prefeitura de João Pessoa faz ‘corujão de vacinação’, para público de 45+, de 24 horas.  Com início na manhã desta sexta-feira (25) e fim na manhã de sábado (26). A ação será possível graças à chegada de novas doses na Paraíba hoje (24).

Encontro com o governador 

De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, o encontro do ministro Marcelo Queiroga com o governador João Azevêdo (Cidadania) será no sábado, às 11 horas, no Palácio da Redenção. O secretário participará da reunião.

>>Marcelo Queiroga cumpre agenda na Paraíba neste fim de semana
>>Com hospitais sob pressão, Marcelo Queiroga desembarca em Campina Grande nesta sexta-feira