Bolsonaro faz exames para investigar soluços e cancela agenda com Pacheco, Lira e Fux

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

Bolsonaro faz exames para investigar soluços e cancela agenda com Pacheco, Lira e Fux
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu entrada, hoje (14), no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, para a realização de exames para investigar a causa de soluços persistentes que vem tendo há alguns dias. A agenda do dia do presidente foi cancelada.

Nesta manhã, ele participaria de uma reunião entres os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, para discutir as relações entre os poderes. Essa reunião foi definida no início da semana, com o objetivo de apaziguar o ambiente entre os poderes da República. Falas de Bolsonaro contra a urna eletrônica causaram desgaste e geraram reações no Judiciário e no Legislativo.

Bolsonaro também participaria, às 8h, de uma reunião do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19. Às 10h, no Palácio do Planalto, ele participaria do lançamento de um programa chamado Ações para o Novo Ensino Médio.

Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social informou que a medida foi tomada por decisão de sua equipe médica. Bolsonaro ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital. “Ele está animado e passa bem”, diz a nota.