Petistas divulgam manifesto em apoio à filiação de Ricardo, Cida, Estela, Jeová e Márcia Lucena no partido

Por LAERTE CERQUEIRA e ANGÉLICA NUNES 

Petistas divulgam manifesto em apoio à filiação de Ricardo, Cida, Estela, Jeová e Márcia Lucena no partido

De saída do PSB, o ex-governador Ricardo Coutinho não estará isolado dentro do PT na Paraíba.

A filiação do ex-gestor é “articulada” pela direção nacional, de cima para baixo, e seu retorno, mesmo com muita resistência, é abençoado por um grupo grande e com nomes importantes da legenda, como o presidente estadual, Jackson Macedo, e o ex-deputado Federal Luiz Couto.

Nesta segunda-feira (02), 113 petistas divulgaram um manifesto em apoio à filiação de Ricardo, das deputadas Cida Ramos, Estela Bezerra, do deputado Jeová Campos e da ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena. Todos do PSB.

No documento, o grupo ressalta que Coutinho é um interlocutor importante.

“Principal liderança da esquerda paraibana, Ricardo realizou governos históricos à frente da prefeitura de João Pessoa e do governo do Estado e foi um aliado leal e proativo nos bons e maus momentos do PT, notadamente no golpe do impeachment contra a presidenta Dilma e na perseguição e prisão do presidente Lula”, registrou a nota.

Na atual conjuntura, segundo o manifesto, Coutinho já explicitou o seu apoio incondicional à candidatura de Lula à Presidência da República em 2022 e, juntamente com outros políticos do PSB, mostra-se disposto a se filiar ao PT, o que é visto com muita simpatia por Lula e pela Direção Nacional do partido.

O manifesto lembra que apesar da manifestação de alguns grupos que compõem a direção partidária na Paraíba serem contra essas filiações, os argumentos são vazios.

“A maioria da base partidária é a favor da entrada de Ricardo Coutinho ao PT, pois entendemos que ele e os(as) demais companheiros e companheiras do PSB que o acompanham são nossos parceiros(as) de longa data no apoio às causas e projetos que defendemos para a Paraíba e o país. Não nos deixaremos levar por avaliações enganosas ou interesses obscuros. Temos uma grande luta a enfrentar para salvar o Brasil e o povo brasileiro. É para isso que nossa força e energia têm de ser empregadas nesse momento em que iniciamos a difícil caminhada que, oxalá, levará Lula de volta à Presidência da República em 2022”, explicam no manifesto.

O manifesto “acolhe” Ricardo e é um sinal para a direção nacional de que o ex-governador tem apoio para o retorno à “velha” casa.

>>>Ricardo Coutinho é “barrado” por maioria da direção estadual do PT
>>>Ricardo Coutinho, Cida Ramos, Estela Bezerra e Márcia Lucena estão a caminho do PT