João Azevêdo responde ao convite da banda Coldplay a governadores brasileiros

Por ANGELICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

João Azevêdo responde ao convite da banda Coldplay a governadores brasileiros
Foto: Celso Tavares / G1

O governador da Paraíba, João Azevêdo, deu uma reposta, na noite desta segunda-feira (23), ao apelo inusitado vindo da banda britânica Coldplay. Conhecida pelo engajamento em questões sociais e ambientais, a banda fez hoje, no Twitter, um chamamento aos governadores, dentre eles o da Paraíba, para que eles se engajassem em ações de combate às mudanças climáticas e os convidou para o festival ‘Global Citizen Live’.

A resposta de João Azevêdo veio na mesma rede social: “Contem conosco nesse desafio para a construção de um mundo sustentável e humano. Será uma honra participar da #GlobalCitizenLive. Vencer a pandemia, erradicar a pobreza com inclusão social e garantir um planeta mais saudável exige um esforço coletivo a nível global”, postou o governador.

Numa postagem em sequência, o governador afirmou, ainda, que aqui na Paraíba a questão da sustentabilidade ambiental é levada a sério. “O nosso estado tem se destacado na geração de energias renováveis e desenvolvimento sustentável. Estamos de portas abertas para recebê-los. Será um prazer mostrar nossas belezas naturais e as ações que estamos desenvolvendo”, destacou.

Global Citizen Live

O Global Citizen Live é um festival internacional de música, está marcado para acontecer no dia 25 de setembro e contará com transmissão de 24 horas de música ao vivo, pela internet. Com atrações espalhadas por diversas cidades do mundo, como Lagos (Nigéria), Nova York (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Seoul (Coréia do Sul), Sidney (Austrália), Los Angeles (EUA) e Rio de Janeiro.

Um movimento para colocar luz nos problemas sociais e ambientais do mundo, entre eles, a pobreza, as desigualdades, o aquecimento global e o desmatamento da Floresta Amazônica.