Angélica Nunes
Laerte Cerqueira

Joao Azevêdo vai reunir deputados da bancada governista para afinar discurso

Encontro será realizado no Palácio da Redenção e será primeiro presencial desde o início da pandemia.

Foto: divulgação/ALPB
Foto: divulgação/ALPB

O governador João Azevêdo (Cidadania) vai reunir sua base aliada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), no Palácio da Redenção, nesta segunda-feira (18), às 8h30. Será a primeira reunião presencial desde o início da pandemia e, segundo o líder da bancada, deputado Wilson Filho (PTB), ao Conversa Política, servirá para fortalecer a relação institucional entre os poderes.

“É natural este tipo de encontro. Porém a pandemia dificultou isso. Esta será a primeira oportunidade após pandemia”, disse.

Além do governador e seus auxiliares, estarão presentes os 24 deputados estaduais governistas e alguns suplentes que eventualmente ocupam assento na Assembleia Legislativa.

Wilson disse que será uma oportunidade para o governador apresentar algumas ações da gestão e saber novidades de como está o andamento da Assembleia Legislativa. “Pode ser que se fale de algum outro assunto que apareça na hora, mas não tem pauta específica”, afirmou Wilson Filho.

Veja também  “É melhor perder a vida do que perder a liberdade”, diz Queiroga ao reproduzir discurso de Bolsonaro

Nos bastidores, há informações de que o governo vai pedir mais defesa política da sua base aliada da gestão no plenário da Casa. Parlamentares, mesmo os governistas, têm criticado o excesso de vetos do Executivo a projetos aprovados no legislativo. Também estariam insatisfeito com a falta de atendimento por parte do governo a pleitos para suas bases eleitorais.

Os parlamentares retomam novamente as atividades de forma presencial a partir da próxima terça-feira (19) depois do fim do imbróglio com o Cabo Gilberto (PSL). Líder da oposição, ele se comprometeu a não forçar a sua presença em plenário enquanto não estiver plenamente imunizado contra a Covid-19, como exige a Resolução da Mesa Diretora.