Joao Azevêdo vai reunir deputados da bancada governista para afinar discurso

Encontro será realizado no Palácio da Redenção e será primeiro presencial desde o início da pandemia.

Foto: divulgação/ALPB
Joao Azevêdo vai reunir deputados da bancada governista para afinar discurso
Foto: divulgação/ALPB

O governador João Azevêdo (Cidadania) vai reunir sua base aliada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), no Palácio da Redenção, nesta segunda-feira (18), às 8h30. Será a primeira reunião presencial desde o início da pandemia e, segundo o líder da bancada, deputado Wilson Filho (PTB), ao Conversa Política, servirá para fortalecer a relação institucional entre os poderes.

“É natural este tipo de encontro. Porém a pandemia dificultou isso. Esta será a primeira oportunidade após pandemia”, disse.

Além do governador e seus auxiliares, estarão presentes os 24 deputados estaduais governistas e alguns suplentes que eventualmente ocupam assento na Assembleia Legislativa.

Wilson disse que será uma oportunidade para o governador apresentar algumas ações da gestão e saber novidades de como está o andamento da Assembleia Legislativa. “Pode ser que se fale de algum outro assunto que apareça na hora, mas não tem pauta específica”, afirmou Wilson Filho.

Nos bastidores, há informações de que o governo vai pedir mais defesa política da sua base aliada da gestão no plenário da Casa. Parlamentares, mesmo os governistas, têm criticado o excesso de vetos do Executivo a projetos aprovados no legislativo. Também estariam insatisfeito com a falta de atendimento por parte do governo a pleitos para suas bases eleitorais.

Os parlamentares retomam novamente as atividades de forma presencial a partir da próxima terça-feira (19) depois do fim do imbróglio com o Cabo Gilberto (PSL). Líder da oposição, ele se comprometeu a não forçar a sua presença em plenário enquanto não estiver plenamente imunizado contra a Covid-19, como exige a Resolução da Mesa Diretora.