Angélica Nunes
Laerte Cerqueira

Hugo Motta busca ‘turbinar’ Republicanos na Assembleia Legislativa da Paraíba em 2022

Presidente estadual do partido aposta em ex-deputados e ex-prefeitos para criar bancada.

Foto: divulgação/Republicanos
Foto: divulgação/Republicanos

O deputado federal Hugo Motta, presidente estadual do Republicanos na Paraíba, já conseguiu enriquecer suas pretensões à reeleição com o apoio da deputado federal Edna Henrique (PSDB). Agora mira na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), onde busca aumentar a bancada nas Eleições 2022.

Um encontro realizado na manhã desta segunda-feira (25), na sede do partido, em João Pessoa, serviu para tornar público essa intenção. “Discutimos a organização do partido e como vamos definir a estratégia de crescimento e eleger o maior número de deputados. Estamos buscando fortalecer a chapa, porque nosso interesse é chegar como uma das maiores bancadas da Assembleia Legislativa da Paraíba”, destacou Hugo Motta.

A legenda deve sair com o deputado Jutay Menezes, como candidato à reeleição, mas com figuras conhecidas, como a avó e ex-deputada e ex-prefeita de Patos, Chica Motta; o ex-deputado e ex-prefeito de São Bento, Márcio Roberto; e Michel Henrique (Monteiro), filho de Edna Henrique e do deputado João Henrique (PSDB), que faleceu este ano vítima da Covid-19.

Veja também  Justiça suspende licitação para contratação emergencial de empresa de lixo em João Pessoa

Também devem disputar ao cargo de deputado estadual pelo Republicanos alguns ex-prefeitos, como Nego de Guri (Teixeira), Bevilaqua Matias (Juazeirinho) e Nilson Lacerda (Conceição), além de Zezé e o filho Thiago (Santa Luzia), Leonice Lopes (Boa Ventura), Juscelino do Peixe (Sapé), Danielle Rodrigues (Mamanguape) e Sílvia da Pesca.

Sobre os pré-candidatos escolhidos, o presidente do Republicanos disse que o foco da legenda é a qualidade dos membros. “Teremos um cronograma de reuniões. Enquanto presidente ressalto que nosso partido não tem apenas quantidade, mas qualidade. Temos homens e mulheres com um histórico político e serviços prestados ao nosso estado que devem ter um bom desempenho eleitoral no ano que vem que vão fazer do Republicanos um partido mais forte e comprometido com o futuro da Paraíba”, concluiu.