Governador afirma que vai cumprir integralmente piso nacional para professores na Paraíba

Para 2022, o valor do piso do magistério deverá ser de R$ 3.845,34, segundo sindicato.

Foto: divulgação/Secom-PB

Governador afirma que vai cumprir integralmente piso nacional para professores na ParaíbaEm meio a campanhas e protestos de representantes dos professores da rede estadual da Paraíba, o governador João Azevêdo assegurou, em publicação no Twitter nesta quinta-feira (6), que irá cumprir integralmente o piso que for definido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para professores.

“Atenção professores e professoras da rede pública estadual: nós vamos cumprir integralmente o piso que for definido pelo FNDE. Estamos aguardando a definição para determinar o reajuste para ativos e inativos”, anunciou o governador, nas redes sociais.

O movimento do governador é uma tentativa de evitar um desgaste, assim como quase ocorreu no processo de negociação com os profissionais das forças de segurança da Paraíba. No caso dos militares, ativos e inativos, eles foram às ruas para protestar por melhores condições de trabalho.

Professores também já ensaiavam movimentos de rua. Um deles foi realizado pelas ruas da capital nesta sexta-feira (7). Eles cobram, além do cumprimento do piso, a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria.

O reajuste do piso do magistério, em 2022, ficou definido, desde o dia 21 de dezembro em 33,23%. Esse percentual é extraído das portarias interministeriais nº 3, de 25.11.2020 e nº 10, de 20.12.2021. Para 2022, o valor do piso do magistério deverá ser de R$ 3.845,34.