Cícero diz que fará “várias ações de impacto na habitação”, em mensagem na Câmara

O prefeito de João Pessoa participou da abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de João Pessoa, que teve início nesta terça-feira (15).

Foto: divulgação/secom-JP
Cícero diz que fará "várias ações de impacto na habitação", em mensagem na Câmara
Foto: divulgação/secom-JP

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressista), anunciou nesta terça-feira (15), durante a abertura do ano legislativo na Câmara Municipal, uma série de ações na área de habitação para o segundo ano do seu mandato. Ele antecipou que, nos próximos dias, vai enviar à Casa um projeto que trata da Compra Assistida.

A modalidade de aquisição de imóveis é uma das alternativas de reassentamento das famílias do Complexo Beira Rio e consiste na aquisição de um imóvel por parte da Prefeitura para o morador que precisa ser realocado.

Também está na lista obras é de infraestrutura, urbanismo e entrega de escrituras públicas das casas da Comunidade Renascer, com a construção de comércios no Residencial Saturnino de Brito, beneficiando mais de 1.500 pessoas.

“Até o fim do ano entregaremos mais quatro residenciais em Gramame, somando 704 unidades habitacionais. Também vamos dar largada nas obras de infraestrutura, urbanismo e construção de equipamentos comunitários
para a comunidade do S. Ao todo, serão 436 unidades habitacionais, acolhendo aproximadamente 1.800 pessoas”, antecipou.

Há previsão, ainda de ser iniciada a requalificação do Edifício Nações Unidas, com a implantação de moradias. O projeto está em fase final, com acompanhamento do IPHAEP, e vai garantir teto para 168 pessoas. “Da mesma forma vamos requalificar o Edifício do IPASE com a implantação de 55 moradias para 220 pessoas”, completou o prefeito.

Retomada

A abertura dos trabalhos da Câmara estava originalmente marcada para a semana passada, mas foi adiada por causa do alto número de servidores que testaram positivo para a Covid-19 e pela necessidade de sanitização do prédio.

Com a retomada dos trabalhos, a Câmara Municipal realizará sessões ordinárias às terças e quintas-feiras. Já às segundas, quartas e sextas haverá reuniões de comissões e também sessões especiais.

Agenda extra

Cícero e o vice, Léo Bezerra (Cidadania), participaram da sessão de forma presencial, que foi bem corrida, já que eles iriam participar, logo em seguida, da inauguração do Centro de Referência Multiprofissional em Doenças Raras, ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e a representante da Organização Pan Americana de Saúde, Socorro Gross.

>> Confira a íntegra do discurso do prefeito Cícero Lucena