Papo Político: a punição a Anísio e os últimos dias da janela partidária

O prazo para os deputados possa trocar de partido sem problemas de perda de mandato se encerra no próximo dia 1 de abril.

Falta uma semana para o fechamento da “janela partidária” e as definições esquentam o cenário político-eleitoral da Paraíba. Entre os últimos movimentos, a decisão de Efraim Morais de deixar a Secretaria de Agricultura do governo João Azevêdo. Agora, com liberdade para ficar na base ou anunciar que Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao Senado, integrará a chapa de oposição. O deputado Walber Virgulino vai para o PL e deixa o Patriotas; Tião Gomes anunciou que se abrigará no PSB. Teve ainda a debandada de tucanos. Mais à esquerda, a decisão do PT Nacional de punir Anísio Maia e outros, pela insubordinação em 2020, gerou muita polêmica. Com candidatura inviabilizada dentro do PT, Maia deve ir para o PSB ou PCdoB e levar colegas. A direção nacional emitiu nota e negou autoritarismo, apenas cumprimento de regras.

A gente fala ainda das possíveis candidaturas do secretário de Saúde da PB, Geraldo Medeiros, e do Comandante-Geral da PM, Coronel Euller Chaves. Confira esses e outros detalhes da política paraibana neste episódio do Papo Político.

Confira o Podcast Papo Político: