Patrick inicia debandada no PSD após Daniella Ribeiro assumir comando do partido

O suplente do deputado Pedro Cunha Lima lamentou a decisão da legenda em afastar Romero Rodrigues da presidência.

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Patrick inicia debandada no PSD após Daniella Ribeiro assumir comando do partido
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

A decisão de Gilberto Kassab entregar o comando do PSD à senadora Daniella Ribeiro provocou a primeira ‘baixa’ na legenda na Paraíba. O deputado federal Patrick Dorneles, que está ocupando a cadeira com as licenças de Pedro Cunha Lima e Rafafá, ambos do PSDB, deixou o partido.

Em carta aberta, divulgada nas redes sociais, Patrick lamentou a decisão de rifarem Romero Rodrigues da presidência da legenda e afirmou que segue junto com o ex-prefeito para onde ele for.

O PSD não poderia ter tomado essa decisão sem ouvir quem faz parte da legenda aqui no Estado”, declarou.

Em outro trecho, Patrick admitiu não ter de fato conhecimento do que foi decidido pela cúpula do PSD. “Não sei para onde vou, mas jamais estarei contra quem me estendeu a mão e muito menos ao lado de quem é sinônimo de corrupção na Paraíba, representando a Calvário. Continuo ao lado de Pedro Cunha Lima e de Romero”, afirmou.

Pressão

Daniella Ribeira anunciou ontem que aceitou o pedido de Kassab para conduzir o partido na Paraíba.

A decisão comemorada por uma ala da legenda, a exemplo da secretária de estado e ex-deputada Eva Gouveia, que é da base de apoio ao governo, por considerar que o movimento abriria espaço para uma aliança oficial.

Daniella tem evitado falar em estar na base. Nos bastidores, no entanto, há um movimento de pressionar o governador João Azevêdo (PSB) a manter o grupo unido em torno de uma dobradinha unificada João/Aguinaldo, evitando, assim, que uma ala governista vote separado em João para o governo e em Efraim para o Senado.