Gari ‘influencer’ se filia a Rede em busca de vaga na Assembleia Legislativa

Deninho ficou conhecido em todo o país após participar programa Domingão com o Hulk.

Foto: Arquivo Pessoal
Gari 'influencer' se filia a Rede em busca de vaga na Assembleia Legislativa
Foto: Arquivo Pessoal

O gari Deninho Gari, que ficou conhecido em todo o país após participação no programa Domingão com o Hulk, da Globo, resolveu investir na política. Ele se filiou ao Rede Sustentabilidade, partido comandado na Paraíba pelo deputado Chió e, nas redes sociais, já tem se apresentado como pré-candidato a uma das 36 vagas da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Deninho tem como pretensão garantir representatividade à sua categoria, tão estimigmatizada. “Sou um paraibano que defende a bandeira ambiental, como também a luta pelos direitos e melhores condições de trabalho dos garis e catadores. Nosso objetivo ao chegar na Assembleia é expandir o trabalho e a valorização para todo o estado”, afirmou, em uma das publicações.

O pré-candidato a deputado estadual também é o responsável pelo projeto ‘Adote um Catador’. A iniciativa incentiva a população a adotar um catador e se transformar em um parceiro, separando os resíduos para facilitar a coleta. “Cada padrinho separa seus resíduos e liga para seu afilhado ir buscar. Isso facilita muito o trabalho e garante um vínculo das pessoas com os profissionais. Só quem ganha com isso tudo é o meio ambiente”, afirmou.

Perfil

Deninho Gari é natural do município de Pirpirituba. É graduado em História pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e atualmente atua como presidente da Associação de Aatadores (Ascarpi). Também apresentador do programa Conexão Sustentável.