Podcast da CBN: os jovens ouvem o chamado para tirar o título de eleitor

De acordo com as estatísticas oficias, até janeiro deste ano, o TSE registrava, no total, pouco mais de 730 mil títulos emitidos para jovens de 16 a 17 anos de idade. Agora, já são mais de um milhão e cem novos eleitores.

Foto: TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a registrar um aumento no número de jovens interessados em votar na Eleição deste ano. As novas emissões ocorrem em meio a uma campanha de mobilização promovida pela Justiça Eleitoral, nas redes sociais, com ajuda espontânea de celebridades e influenciadores digitais.

De acordo com as estatísticas oficias, até janeiro deste ano, o TSE registrava, no total, pouco mais de 730 mil títulos emitidos para jovens de 16 a 17 anos de idade. Agora, já são mais de um milhão e cem novos eleitores. Para os adolescentes de 16 e 17 anos, o voto é facultativo.

Nesta edição, vamos saber como está a situação aqui na Paraíba e discutir sobre consciência política. A gente volta a conversar com Vanessa do Eypto, coordenadora do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

Quem também participa é Iasmin Soares, que conduz o projeto “Politizades”, da Rede Paraíba de Comunicação. O projeto coloca em destaque a importância da participação dos jovens no processo eleitoral e na vida política do estado.

Site da CBN