Com eventual licença de Vitor Hugo, presidente da Câmara assume comando de Cabedelo

Primeiro na linha de sucessão a Vitor Hugo, Mercinho Lucena é pré-candidato e está impedido pelas regras eleitorais a ser investido no cargo.

Foto: divulgação/CamCabedelo

O vice-prefeito de Cabedelo, Mercinho Lucena (Progressistas), disse ao Conversa Política, que a gestão vai aguardar as recomendações médicas ao prefeito Vitor Hugo (União Brasil) para tomar providências sobre quem vai assumir o comando da cidade. O gestor está internado desde a noite desta terça-feira (7) em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após passar por cirurgia cardíaca de emergência.

Pela linha sucessória legal, Mercinho é quem deveria assumir a cadeira. Ele, no entanto, tem investido na pré-candidatura a uma vaga na Câmara Federal nas eleições deste ano. A posse no cargo poderia, por isso, deixá-lo inelegível para a disputa.

Com a sua retirada, quem assume interinamente o comando da cidade é o presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, André Coutinho (União Brasil).

Apesar dessa possibilidade, Mercinho acredita que não será necessária essa ‘dança das cadeiras’ porque não acredita que será preciso o prefeito tirar licença do cargo.

“O procedimento foi precoce e possibilitou uma boa recuperação do prefeito. Ele teve que dormir na UTI por precaução, mas o cardiologista, Italo Kumamoto, disse que ele está muito bem, foi tranquila a noite e vai permanecer hoje. A equipe médica vai nos dizer quais serão os procedimentos futuros, se há a necessidade de licença, dias de repouso. Até o momento ele continua como prefeito”, comentou Mercinho, com otimismo.

Infarto

Vitor Hugo Castelliano, de 48 anos, sofreu um infarto agudo do miocárdio e foi submetido a uma angioplastia coronariana na noite da terça-feira. A cirurgia aconteceu em um hospital particular de João Pessoa e segundo nota da unidade, o estado de saúde dele é estável.

A nota diz que Vitor Hugo foi admitido ainda na noite da terça-feira e que um cateterismo cardíaco detectou uma obstrução na principal artéria do coração. Segundo o texto, um stent foi implantado, o que garantiu a normalização do fluxo coronariano.