Na CBN, Nilvan diz que Paraíba pode ter “Petrolina do futuro” com águas do São Francisco

O comunicador Nilvan Ferreira (PL) participou da sabatina com os pré-candidatos ao governo da Paraíba nesta quarta-feira (20).

Nilvan Ferreira (PL) na Sabatina CBN com pré-candidatos ao governo da Paraíba. Foto: Wellington Faustino/TV Cabo Branco

O pré-candidato ao governo da Paraíba pelo PL, Nilvan Ferreira, defendeu investimentos concretos na gestão das águas do São Francisco, que aportaram no Cariri e Sertão do estado. O comunicador encerrou, nesta quarta-feira (20), o ciclo de sabatinas com os pré-candidatos ao governo, realizada pela CBN Paraíba.

Uma das propostas para o desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda nas duas regiões, que está em elaboração em seu programa de governo, para caso seja eleito, é a utilização do Programa Empreender para apoiar a economia local.

A água do São Francisco que não está servindo para nada ainda. Vamos transformar o Cariri e o Sertão na Petrolina do futuro. Vamos fazer isso para libertar o sertanejo do aprisionamento aos políticos”, afirmou Nilvan.

Ainda no campo da geração de emprego e renda e fomento à economia, Nilvan também detalhou a proposta de criação de um Porto de Águas Profundas, no Litoral Norte da Paraíba, através de parceria público-privada. O equipamento seria instalado em alto mar (offshore) e, segundo ele, pode gerar mais 30 mil empregos.

A proposta, segundo o pré-candidato, não viabiliza a utilidade do Porto de Cabedelo e que só não saiu do papel porque o governo do PSB, tanto na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho, quanto no governador João Azevêdo, não avançou.

Para ele, porque o grupo não queria contrariar os interesses de Pernambuco que tem o Porto de Suape, em especial no período em que o então ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campo, era projetado como presidenciável.

Confira a íntegra da entrevista com o pré-candidato: