Presidente do Ipea, Erik Figueiredo, participa de evento abertura do semestre nos cursos de Economia da UFPB

Recentemente, Figueiredo concedeu entrevista ao Podcast Papo Político, ca CBN da Paraíba e falou sobre desafios para o desenvolvimento sócioeconômico da Paraíba.

Foto: Agência Brasil

O presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – Ipea, o paraibano Erik Figueiredo, fará a palestra de abertura do semestre nos cursos de Economia da Universidade Federal da Paraíba.

Figueiredo vai falar sobre O economista e a formulação de políticas públicas. O evento é promovido pelo Departamento de Economia CCSA/UFPB em parceria com os Curso de Graduação em Ciências Econômicas, Curso de Graduação em Ciências de Dados para Negócio, Programa de Pós-graduação em Economia, Programa de Pós-graduação em Economia do Setor Público e o próprio Ipea.

A palestra do presidente do Ipea e professor do Departamento de Economia CCSA/UFPB vai acontecer no Auditório Ariano Suassuna, Tribunal de Contas do Estado, em Jaguaribe, no dia 22 de agosto, às 19 horas.

Recentemente, Figueiredo concedeu entrevista ao Podcast Papo Político, ca CBN da Paraíba e falou sobre desafios para o desenvolvimento sócioeconômico da Paraíba.

Na lista de soluções, inclui projeto inovadores, como os que preveem a venda de crédito de carbono em áreas do semiárido e obtenção de recursos com reciclagem e aterros sanitários; além do aproveitamento eficiente das energias renováveis e da produção de minério com instalação de zonas de processamento de exportações. Veja entrevista em vídeo abaixo:

Ipea

O Ipea auxilia o governo na elaboração de políticas públicas para o país. Profundo conhecedor da realidade do semiárido nordestino e paraibano, o professor de Economia da UFPB, com pós-doutorado na Universidade do Tennessee, no Estados Unidos, defende o desenvolvimento com valorização das riquezas locais, do meio ambiente, participação efetiva da iniciativa privada, investimento eficiente na educação básica e profissional.