Raoni Mendes promete melhorar o transporte público de João Pessoa

Uma de suas propostas é congelar a tarifa de ônibus por quatro anos.

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Raoni Mendes promete melhorar o transporte público de João Pessoa
Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Na manhã desta segunda-feira (9), o candidato a prefeitura de João Pessoa Raoni Mendes (Dem) esteve no bairro de Valentina Figueiredo cumprindo atividade de campanha. Ele contou ao JORNAL DA PARAÍBA seus planos para melhorar a mobilidade urbana da cidade. “A melhoria do transporte público é nosso foco, principalmente nesses bairros que tem maior população”, destacou o democrata.

Sua promessa, nessa área, que mais chama atenção é a proposta de congelar o preço das tarifas de ônibus durante toda a gestão. De acordo com o candidato, os impostos que já são cobrados da população serão revertidos para a mobilidade urbana. “Você não vai pagar nem um centavo a mais nos próximos 4 anos”, garantiu. Raoni ainda lembrou que o atual prefeito, Luciano Cartaxo, conseguiu reduzir a tarifa em alguns pontos da cidade.

Seu plano de governo inclui ainda criação de novas linhas, novas rotas, abertura do terminal de integração de Valentina e abertura de novas vias. O democrata conta que possui um projeto para as calçadas da cidade para ser implementado a partir do dia 1º de janeiro. O projeto foi desenvolvido em parceria com especialistas e é baseado na observação do fluxo de todos os bairros de João Pessoa. Raoni promete criação de ciclovias, diferente das ciclofaixas que, segundo ele, vem sendo implementadas para melhor atender a população.