Zé Aldemir é reeleito prefeito de Cajazeiras com 48% dos votos

Durante a campanha, Zé Aldemir prometeu dar continuidade ao trabalho realizado nos últimos quatro anos

Zé Aldemir é reeleito prefeito de Cajazeiras com 48% dos votos

O prefeito de Cajazeiras,  Zé Aldemir (Progressistas), vai governar a cidade do Sertão paraibano por mais quatro anos. Ele foi reeleito neste domingo (15) com 48,08% dos votos. Outros candidatos que estavam disputando o pleito eram Francisca Denise Albuquerque de Oliveira (Cidadania), que ficou em segundo, com 37,16%, seguida por Antonio Marcos Vieira Campos (PSB), com 14,75%

Natural de Cajazeiras, José Aldemir Meireles de Almeida tem 74 anos de idade. Ele é médico formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A carreira política de Zé Aldemir acumula várias eleições. Ele foi deputado estadual por seis vezes, entre 1983 e 1984 (assumiu enquanto suplente), 1987 e 1994 (dois mandatos consecutivos) e de e 2003 até 2016 (quatro mandatos consecutivos), quando saiu para disputar a prefeitura da cidade e foi eleito pela primeira vez. Também foi deputado federal entre os anos de 1995 e 1999.

Durante a campanha, Zé Aldemir prometeu dar continuidade ao trabalho realizado nos últimos quatro anos, e tem como principais propostas lançar um programa de habitação, com a construção de 600 novos apartamentos, e instalar o Centro de Diagnóstico por Imagem.