Ministério Público aciona Polícia Militar para evitar aglomeração no entorno de açude em Taperoá

Descumprimento da medida pode ser punido com prisão.

Ministério Público aciona Polícia Militar para evitar aglomeração no entorno de açude em Taperoá
Ministério Público aciona Polícia Militar para evitar aglomeração no entorno de açude em Taperoá / Foto: Reprodução

O Ministério Público da Paraíba (SMS) acionou a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Saúde de Taperoá para evitar aglomerações no entorno do Açude Manoel Marciolino. A medida foi tomada após dezenas de pessoas se reunirem ao redor no reservatório no último domingo (25).
O promotor de Justiça Leonardo Cunha Lima de Oliveira está acompanhando a situação desde o último fim de semana. Por isso, ele reforçou que a desobediência às medidas restritivas impostas para conter a pandemia de Covid-19 pode resultar em pena por infração penal. E a Polícia Militar, portanto, está orientada a conduzir as pessoas que insistirem à delegacia.
“Ainda na sexta-feira, prevendo o deslocamento de pessoas devido à sangria do açude, enviamos um ofício à Secretaria Municipal de Saúde de Taperoá e à Polícia Militar, solicitando o monitoramento e patrulhamento no local. Infelizmente, apesar dessa medida, foram registradas aglomerações, no domingo. Como a cidade dispõe de apenas um viatura e dois policiais, e seria temerário fixar o policiamento apenas nesse local, as pessoas eram dispersadas, mas retornavam”, explicou o promotor.
O promotor afirmou também que, na segunda-feira (26), encaminhou um ofício ao comandante da PM para que reforçasse o policiamento na área. Com isso, houve um deslocamento de policiais de Teixeira.
Agentes de saúde da SMS também estão fazendo ações de conscientização no local, a exemplo do uso de um carro de som. O Ministério Público vai continuar acompanhando o caso.
Por Iara Alves