Ministro da Educação cumpre agenda hoje em João Pessoa e Campina Grande

Agenda em Campina só foi comunicada de última hora

Foto: Reprodução
Ministro da Educação cumpre agenda hoje em João Pessoa e Campina Grande
Foto: Reprodução

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, visita hoje a Paraíba. Ele cumprirá agenda em João Pessoa, onde participa do lançamento de um curso de Direito de uma faculdade particular no fim da manhã, e em Campina Grande à tarde. A parte da agenda em Campina só foi definida de última hora, ontem à noite, conforme a assessoria da UFCG.

Em Campina Milton participará da inauguração do Centro de Eventos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A cerimônia está prevista para às 16h, com acesso restrito.

A última vez em que o ministro esteve no Estado foi em abril deste ano, em um evento da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa.

A obra na UFCG

Concluído no ano passado, com 1.145 m² de área construída, o Centro de Eventos da UFCG foi erguido com recursos orçamentários de quase R$ 3 milhões, em obras e mobiliários, e está localizado entre o Centro de Extensão e a Praça de Esportes do campus Campina Grande.

O Centro de Eventos será denominado Rosa Tânia Barbosa de Menezes, em homenagem à professora falecida em 2010.

Natural de Patos, no Sertão paraibano, Rosa Tânia foi professora do curso de Engenharia Elétrica, de 1977 a 2003, e exerceu o cargo de prefeita universitária do então campus II da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), de 1989 e 1992.