João Paulo Medeiros

Ministro da Educação cumpre agenda hoje em João Pessoa e Campina Grande

Agenda em Campina só foi comunicada de última hora

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, visita hoje a Paraíba. Ele cumprirá agenda em João Pessoa, onde participa do lançamento de um curso de Direito de uma faculdade particular no fim da manhã, e em Campina Grande à tarde. A parte da agenda em Campina só foi definida de última hora, ontem à noite, conforme a assessoria da UFCG.

Em Campina Milton participará da inauguração do Centro de Eventos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A cerimônia está prevista para às 16h, com acesso restrito.

A última vez em que o ministro esteve no Estado foi em abril deste ano, em um evento da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa.

Veja também  João Azevêdo busca nome técnico no staff de Romero

A obra na UFCG

Concluído no ano passado, com 1.145 m² de área construída, o Centro de Eventos da UFCG foi erguido com recursos orçamentários de quase R$ 3 milhões, em obras e mobiliários, e está localizado entre o Centro de Extensão e a Praça de Esportes do campus Campina Grande.

O Centro de Eventos será denominado Rosa Tânia Barbosa de Menezes, em homenagem à professora falecida em 2010.

Natural de Patos, no Sertão paraibano, Rosa Tânia foi professora do curso de Engenharia Elétrica, de 1977 a 2003, e exerceu o cargo de prefeita universitária do então campus II da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), de 1989 e 1992.