Lançamentos da semana: Calcinha Preta, Agnes Nunes, Now United e mais; confira

Mais uma sexta-feira (18) chegou e o JORNAL DA PARAÍBA traz uma playlist com os lançamentos musicais da semana na Paraíba, no Brasil e no mundo. 

Lançamentos da semana: Calcinha Preta, Matheus e Kauã, Normani e mais! Confira

Mais uma sexta-feira (18) chegou e o JORNAL DA PARAÍBA traz uma playlist com os lançamentos musicais da semana na Paraíba, no Brasil e no mundo. 

Na Paraíba

Chico César lançou o clipe de “Vermelho Esperança”, com Laila Garin. O single está no álbum ‘A Hora da Estrela ou o Canto de Macabéa’, onde Chico é o compositor e Laila a protagonista dessa versão do clássico de Clarice Lispector.

O cantor paraibano Marcynho Sensação lançou “Recaidinha”, com a ex-BBB e também cantora Gabi Martins. A música é mais uma a ter a marca do artista, com a batida da ‘pisadinha

Agnes Nunes lançou música nova ontem, o single “Não Quero”, que saiu pelo projeto Colors, com uma performance incrível dela.

E o grupo pessoense Fuga de Saturno lançou ontem o single “Sombra Vil”. A banda tem como suas principais influências o pop rock dos anos 80 e 90. 

No Brasil

A banda Calcinha Preta lançou na quinta-feira (17) a regravação de um de seus maiores sucessos, a música “Paulinha”. O lançamento é mais uma homenagem do grupo à Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta que morreu em fevereiro deste ano. O clipe foi gravado em dezembro de 2021, e conta com a presença e interpretação da artista.

O clipe de “Dar uma Deitchada”, de Duda Beat, foi lançado esta semana! A música tem produção de Lux Ferreira e Tomás Tróia, e é a aposta da artista para essa temporada de lançamentos de verão.

Renato Teixeira lançou mais uma canção do álbum “Naturezas”. A música “Eu Comigo Mesmo” conta com a parceria de um dos grandes nomes da música popular brasileira, Fagner.

João Gomes lançou mais uma! A voz inconfundível do pernambucano agora está em “Meu Cafofo”, música que já acumula mais de 1 milhão de visualizações no YouTube desde seu lançamento, que aconteceu no último sábado. A música já faz parte do repertório de shows do artista.

A dupla sertaneja Matheus e Kauan lançou o álbum “Se Melhorar Estraga”. São 15 músicas, já lançadas. A mais recente dela é “Gatilho”, que também está disponível nas plataformas digitais.

O Teatro Mágico volta a ativa após um hiato de cinco anos com o disco “Luzente”. O grupo está em turnê com esse lançamento que tem como um dos destaques a música “Laço”, em que o vocalista Fernando Anitelli divide vocais com o irmão, Gustavo Anitelli.

Quem também tá de volta é a cantora Simone, que lançou o disco “Da Gente”. A artista tá completando 49 anos de carreira e chamou a amiga Zélia Duncan para fazer a direção artística do álbum.

Kátia Cilene lançou ontem o single “I Love You Baby”. Música de Gilson e Joran que ficou conhecida na voz de Adriana, em 1986. O clipe de Kátia Cilene já tá no ar com uma pegada meio anos 80 com dancinhas de TikTok.

No Mundo

Normani lançou nesta sexta-feira (18) o single “Fair”, mais uma música que antecede o primeiro álbum de estúdio solo de sua carreira. A canção está disponível em todas as plataformas digitais.

A cantora Rosalía lançou esta semana o clipe de Hentai, música que compõe o álbum “Motomami”. O álbum, inclusive, também deve ser disponibilizado nas plataformas digitais nesta sexta-feira (18). Em menos de 24 horas, o clipe ultrapassou 1,5 milhões de visualizações, e agora já soma mais de 2 milhões de views.

O clipe de “People Of The Pride”, de Coldplay, também foi lançado esta semana. A música é parte do álbum “Music Of The Spheres”, lançado no segundo semestre do ano passado. No novo clipe, o público pôde conhecer um pouco mais do universo ‘distópico’, proposta dirigida por Paul Dugdale. 

O colombiano Maluma lançou uma versão ao vivo de “Agua de Jamaica”, carro chefe do EP “7 Días en Jamaica” que ele lançou no ano passado. No EP, o latino se aventura por outros estilos além do reggaeton e os clipes das sete faixas são interconectados.

O Muse lançou essa semana o single e clipe de “Compliance”, ao mesmo tempo em que já anunciou um disco novo, chamado “Will of the People”. O álbum é um reflexo do mundo atual, com guerra, pandemia, protestos e tumultos em massa e tá previsto pra sair em agosto.

Quem também vai lançar disco novo, só que agora em maio, é a banda Arcade Fire. O grupo lançou ontem o single “The Lightning I, II”, primeira amostra do álbum WE. O single veio acompanhado de um clipe em preto e branco.

E o supergrupo global Now United lançou o lyric video da música “Dana Dana”, que saiu em 2020. Pois é, a banda de música pop formada por 15 integrantes de países diferentes, incluindo a brasileira Any Gabrielly fez essa versão do vídeo com base no Holi, ou Festival das Cores, tradicional na Índia e que comemora a chegada da Primavera.