Exposição ‘É tudo concreto?’ abre agenda do ExpoSesc, em João Pessoa

A exposição fica aberta ao público até o dia 8 de maio.

“É tudo concreto?”, arte de Yasmin Formiga, artista que expõe na “Certos pontos em comum: artistas mulheres da Paraíba”. (Foto: Arquivo/Yasmin Formiga).

Nesta quarta-feira (13) acontece a primeira exposição do projeto ExpoSesc 2022, intitulada “É tudo concreto?”, da artista visua paraibana, Yasmin Formiga, sob curadoria de Walter Arcela. O vernissage inicia a partir das 19h, na galeria de Artes Visuais do Hotel Sesc Cabo Branco. A exposição fica aberta ao público até o dia 8 de maio.

‘É tudo concreto’? reúne 13 obras cujas tipologias principais são esculturas, objetos e instalações. O objetivo é possibilitar as reflexões acerca das relações entre meio urbano e natural, no contexto do antropoceno, em que as gerações de resíduos compõem o espaço social em meio a resiliência da vida em suas diversas manifestações.

Yasmin Formiga é do sertão paraibano e busca mostrar a essência dessa região para que desvios sejam criados dentro da arte contemporânea. A artista trabalha com esculturas, objetos do cotidiano, instalação, atividades relacionais e a performance como linguagem principal de seu fazer artístico.

A galeria do de Artes Visuais do Hotel Sesc Cabo Branco fica localizada na orla da praia de Cabo Branco, 2788.