Presidente de escola de samba carioca visita o Parque do Povo

Escola de samba Mangueira do Amanhã, é da categoria mirim do carnaval carioca.

O São João de Campina Grande será homenageado no carnaval carioca em 2018 pela Escola de Samba Mangueira do Amanhã, da categoria mirim do carnaval. O enredo da escola já está em fase de elaboração e na noite da quinta-feira (22), presidente e carnavalesco da escola visitaram o Parque do Povo.

De acordo com o presidente da Escola de Samba Mangueira do Amanhã, conhecido como Soca, a cidade do Rio de Janeiro tem 16 escolas na categoria Mirim. E a agremiação tem ganhado destaque nacional com vitórias consecutivas nos últimos três anos.

“São milhares de jovens, entre cinco e dezessete anos de idade, que estarão desfilando nas posições de porta-bandeira, alegoria, bateria, dentre outros, abrilhantando as avenidas cariocas. É importante lembrar que estes jovens devem estudar regularmente. A nossa festa será um misto de ritmos. Nossa intenção é agregar o típico sambinha carioca com a dança junina”, disse Soca.

Pela primeira vez em Campina Grande, ele e o carnavalesco Bruno Farias resolveram fazer um ‘tour’ pelo Parque do Povo conhecendo os principais pontos do "Quartel General do Forró" e se familiarizando com a cultura nordestina.

Na ocasião, os representantes da Escola Mangueira do Amanhã ainda mostraram à imprensa a camiseta que será vendida aos foliões, com o cenário d’O Maior São João do Mundo.