Marília Mendonça vai ser agraciada com título de Cidadania Campinense

Vereador diz que doação ao Instituto São Vicente de Paulo justifica honraria. 

Quatro dias após cantar no Parque do Povo, no São João de Campina Grande, e doar R$ 100 mil ao Instituto São Vicente de Paulo, que abriga idosos, a cantora e compositora sertaneja Marília Mendonça vai ser a mais nova Cidadã Campinense.

Nesta quarta-feira (28), o vereador Rui da Ceasa (PSDC) apresentou um projeto de lei, concedendo a honraria a Marília Mendonça, que nasceu em 1995, na cidade de Cristianópolis, no estado de Goiás. Na justificativa, o parlamentar cita a carreira de sucesso da cantora e suas principais composições. Depois, aponta a ajuda de custo dada à entidade filantrópica.

Marília Mendonça vai ser agraciada com título de Cidadania Campinense“Em sua apresentação, no Maior São João do Mundo, no dia 24 de junho de 2017, a cantora fez uma doação no valor de R$ 100 mil reais para a instituição São Vicente de Paulo que cuida de idosos em Campina Grande”, destaca Rui.

Por fim, o vereador explica a motivação da honraria. “Portanto, reconhecemos os serviços prestados a cidade de Campina Grande. Peço o apoio dos meus nobres pares para a aprovação da concessão de Título de Cidadão Campinense a esta ilustre cantora”, finalizou. A votação vai ocorrer após o recesso parlamentar em julho. 

Polêmica

Marília Mendonça e a cantora Elba Ramalho trocaram farpas publicamente por conta do São João. “Não tenho nada contra nenhum artista, nada contra nenhum sertanejo, acho que tem espaço para todos. No céu, cabem todas as estrelas, ninguém atropela ninguém, porém eu não canto na festa de Barretos. Dominguinhos também não cantava. A festa é deles, é dos sertanejos. Eles têm essa coisa: ‘essa área é nossa’”, disse Elba Ramalho.

Ao cantar no São João da Capitá, em Pernambuco, Marília Mendonça jogou uma indireta para Elba Ramalho. “Vai ter sertanejo no São João, sim. Porque quem quer é o público. Então, muito obrigada por me abraçarem. Sei que vocês gostam mesmo é de música boa. Não importa o estilo”, alfinetou Marília.