Quadrilhas começam a se apresentar nesta terça no Parque do Povo

Campeãs de cada etapa vão participar da competição estadual em Patos.

Começa nesta terça-feira (6) a competição das quadrilhas do XVI Paraíba Junino. O campeonato é realizado em várias cidades e é aberto em Campina Grande. Na pirâmide do Parque do Povo serão realizados duas etapas, a Campinense a do Agreste. As apresentações vão até a quarta-feira (7).

Ao todo serão quatro competições, um dia de festival e dois dias de apresentações especiais com as campeãs da etapa de Campina Grande. As apresentações começam no dia 6 e 7 com a etapa Agreste, que vai contar com 15 quadrilhas.

No dia 8 acontece o Festival das Estrelas Juninas, que vai escolher as três melhores rainhas, casais de noivos e casais juninos. Na disputa estão 25 casais de quadrilhas juninas de Campina Grande e outras cidades do Agreste paraibano. Os três melhores de cada categoria vão ser premiados.

Nos dias 9 e 10 de junho. Serão 13 quadrilhas, dessas, as três melhores vão ser classificadas para a disputa estadual. No ano passado, a quadrilha de Campina Grande, Moleka 100 Vergonha, venceu a disputa e chegou ao seu heptacampeonato estadual com o tema “Não te assombres”. Segundo informações da Federação das Entidades de Quadrilhas Juninas da Paraíba, a competição estadual, que contará com as campeãs das eliminatórias, deve acontecer nos dias 16, 17 e 18 em Patos, no Sertão do Estado.

Entre todas as quadrilhas que disputam o Campeonato Paraibano a campeã vai participar da competição regional, através de um concurso realizado pela Rede Globo, no estado de Pernambuco. A disputa nordestina está marcada para acontecer no dia 24 de junho.

Confira as datas de cada etapa que acontecem no Estado: 

Etapa Agreste: 6 e 7 de junho
Etapa Campinense: 9 e 10 de junho
Etapa Bayeux: dia 10 de junho
Etapa Santa Rita: dia 10 de junho
Etapa Sapé: dia 10 de junho
Etapa Vale do Paraíba: dia 10 de junho
Etapa Brejo: dia 10 de junho
Etapa Borborema: dia 10 de junho
Etapa João Pessoa e Região Metropolitana: dias 13, 14 e 15 de junho